Hoje 11/05/2017 às 10h00, na Ponte Pequena estiveram reunidos todos os Sindicatos com o Diretor Corporativo, o Superintendente e o Departamento da CR, mais os representantes de todas as Diretorias para a negociação coletiva.
Dando início a reunião, o Superintendente de RH da CR, solicitou que todos os representantes dos Sindicatos presentes manifestassem as suas principais reivindicações.
O SINTEC-SP iniciou sua participação comentando o descontentamento e o sentimento de injustiça que os profissionais técnicos estão sentindo pela falta de perspectiva e valorização profissional.
Diante do lucro de R$ 2,9 bilhões em 2016, solicitamos:
– Aumento real, abono Salarial – nos mesmos moldes de outras empresas estatais -, aumento real na cesta básica e no vale-refeição, melhoria no Plano de Cargos e Salários com isonomia salarial, pronto atendimento na elaboração do PPP, mínimo de dois funcionários por turno de trabalho, principalmente em locais de difícil acesso e ou perigoso, SABESPREV plano BD – que a empresa banque o déficit atuarial e para o plano CD que a contribuição da SABESP seja paritária até 8% desde o salário inicial e não só acima de 20 salários nominais, entre outros.
Agendado a próxima reunião para o dia 18/05/2017.
SOBRE A GREVE DO DIA 28/04/2017
Após questionamento dos Sindicatos sobre as horas da greve do dia 28/04/17, ficou acertado com a SABESP, a compensação das horas paradas.